Pedras preciosas e seus significados | Têre Joias
  • Certificado de garantia Ouro 18k

  • 10x sem juros

  • Fale Conosco
  • Fone: (19) 3875-6190 / Whatsapp: (19) 99935-1439

Pedras preciosas e seus significados

Publicado: 23/01/2020

Proteção? Amor? Saiba como atrair

As pedras preciosas fazem parte do imaginário humano há muito tempo. Desde a antiguidade, lendas, histórias, simpatias e religiões associam joias a algumas propriedades como proteção, poder, sorte e amor.

 

Se essas propriedades são verdadeiras ou não, não há como provar. No entanto, respeitar esse significado milenar que atravessa gerações parece um passo prudente a se tomar, afinal, qualquer quantidade de sorte é bem-vinda.

 

Separamos algumas das pedras com significados mais famosos para você presentear quem você ama, incluindo você mesmo. Um presente desse tipo funciona como um amuleto e as boas energias que ele transmite dependem exclusivamente da fé de quem presenteia e de quem usa:

 

Diamante

O diamante é a pedra mais dura da natureza. Um diamante só pode ser cortado por outro diamante, por este motivo é utilizado na indústria como material cortante e perfurante. A maior parte do diamante extraído da natureza é utilizada na indústria. Símbolo de riqueza, é a joia preferida para as alianças de noivado e casamento. Ele significa a indestrutibilidade do amor.

 

Ágata

A ágata branca é conhecida como ‘pedra do bem’. Os místicos dizem que essas pedras têm grande poder de cura além de harmonizarem as forças positivas e negativas que mantém o equilíbrio do universo. A ágata branca esculpida era utilizada para fazer amuletos que poderiam curar doenças ou servirem como protetores na gravidez. Os egípcios usavam as ágatas brancas ​​para combater as picadas de aranhas e escorpiões. Segundo o Islã, as ágatas são pedras muito preciosas: acredita-se que o portador de um anel de ágata, por exemplo, está protegido contra vários infortúnios e gozará de longa vida, entre outros benefícios.

 

Ametista

A ametista simboliza, entre outras coisas, o esclarecimento. É um símbolo do pensamento pioneiro e da ação na filosofia, religião e planos espirituais. Ligada ao Dia dos Namorados, a tradição diz que ajuda aqueles que a usam para manter a fé, a paz e acalmar o espírito.

Era frequentemente carregada por soldados nos cabos das lâminas das espadas como um amuleto contra a morte e para trazer a calma e a vitória nas batalhas. Diz-se que fortalece a sabedoria, a fé e a religiosidade. Ela repele pensamentos e ações malignos, dá um senso apurado para os negócios e previne contra doenças. A ametista atrai o amor e a boa sorte.

 

Citrino

O citrino é considerado o cristal da prosperidade, das energias solares e abundância material. É considerado um amuleto de sorte e proporciona muita alegria e jovialidade.

  

Jade

A jade é símbolo de serenidade, pureza e sabedoria adquirida com a tranquilidade. Significa esperança e serve como amuleto para atrair saúde e sorte.

 

Qual a sua pedra preciosa preferida? Conte para a gente!

Sempre que precisar presentear - e se quiser acertar no presente - entre em contato conosco. Temos a joia certa para todos os gostos.

Voltar




1

Têre Joias - Loja de Joias Online - Compre Joias de Ouro 18k

Somos especializados na comercialização de joias confeccionadas exclusivamente em Ouro 18K.

Encontre Alianças de Ouro 18k, Anéis de Ouro 18k, Brincos de Ouro 18k, Correntes de Ouro 18k, Gargantilhas de Ouro 18k, Pingentes de Ouro 18k, Pulseiras de Ouro 18k, Joias Infantis de Ouro 18k e muito mais Joias de Ouro 18k.

Alianças de Ouro 18k: Simbolize seu um compromisso e a sua união afetiva com a pessoa que ama totalmente e verdadeiramente com as Alianças que são simbolo do romance.

Anéis de Ouro 18k: São símbolos de autoridade e respeito. Servem também para indicar as profissões de algumas pessoas. Na atualidade, os anéis também simbolizam o compromisso, o casamento e o noivado. Nós possuimos os anéis ideais para você, ou para presentear aquela pessoal especial.

Brincos de Ouro 18k: Servem para adornar as orelhas. Possuímos modelos que podem ser usados tanto por mulheres como por homens. Contamos também com diversos modelos infantis. Os brincos são utilizados em todo o mundo, nas mais variadas culturas, e é comum colocá-los nas meninas logo após seu nascimento.

Correntes de Ouro 18k: São peças que servem para adornar o pescoço e colo. Quando o colar fica bem próximo ao pescoço, é chamado de gargantilha. É um adorno utilizado especialmente por mulheres, mas também por homens, em todas as épocas e sociedades.

Gargantilhas de Ouro 18k: É um colar justo que serve de ornamento para o pescoço.

Pingentes de Ouro 18k: Complementam seu look, tornando-o deslumbrante para qualquer ocasião.

Pulseiras de Ouro 18k: São peças que servem para adornar o pulso das mãos. Utilizada como forma de enfeitar o pulsos das pessoas.

Anéis de Formatura de Ouro 18k: Os Anéis de Formatura em Ouro 18k são caracterizados pelos emblemas laterais e a pedra central na coloração referente ao curso do adquirente. Os mesmos representam uma gama de sentimentos e emoções. O anel marca na colação de grau a consagração de uma etapa e a representatividade da profissão. O anel de formatura é geralmente utilizado no dedo anelar ou médio da mão esquerda da pessoa.