Joias que trazem sorte e proteção | Têre Joias
  • Certificado de garantia Ouro 18k

  • 10x sem juros

  • Fale Conosco
  • Fone: (19) 3875-6190 / Whatsapp: (19) 99935-1439

Joias que trazem sorte e proteção

Publicado: 13/01/2020

Fé e superstição caminham lado a lado

Que atire a primeira pedra quem nunca investiu num amuleto da sorte. Ou evitou passar por debaixo da escada, ou que ainda cancelou alguns planos quando percebeu que a sexta-feira era 13.

As superstições, crendices, mitos ou precauções permeiam a nossa sociedade há muito tempo, desde que as histórias começaram a ser contadas e passadas adiante através das gerações.

Algumas dessas superstições nos acompanham até hoje, são inofensivas e trazem sensação de segurança, de pertencimento ou ainda de proteção e sorte.

2020 chegou e com ela novos desafios e a renovação de metas. Para alcançá-las, muitas pessoas apostam em amuletos da sorte. Confira alguns deles:

Olho grego
Quando se trata de afastar as forças místicas malignas do mundo, talvez não exista amuleto mais famoso do que o olho grego. Com uso difundido em várias regiões, a imagem do olho azul aparece não só na Grécia, mas também em caudas de aviões e até em páginas de quadrinhos.

O amuleto é destinado a afastar o verdadeiro mau-olhado: uma maldição que seria passada por meio de um olhar malicioso, geralmente provocado pela inveja. Ela vem da crença de que alguém que obtém um grande sucesso ou reconhecimento também atrai a inveja daqueles ao seu redor.

Essa inveja, por sua vez, se manifesta como uma maldição que acaba com a boa sorte. E o amuleto serve para proteger essa boa sorte e impedir o mau-olhado. Quer afastar as energias negativas? Aposte nesse talismã contra inveja e mau-olhado que também é conhecido como símbolo da sorte.

Figa
No Brasil e em Portugal, esse sinal simboliza os desejos de boa sorte. Nestes países é usado também como amuleto contra olho gordo. A figa é usada supersticiosamente como sinal de proteção contra maus agouros, perigos, má sorte e forças maléficas. 

Crucifixo
O crucifixo é um símbolo de Fé e Proteção, uma expressão de religiosidade e devoção.  
É o símbolo mais famoso do cristianismo, usado como uma lembrança do sacrifício feito por Jesus Cristo pela humanidade. Também representa a vitória do Filho de Deus sobre a morte e pode ser apresentada com a imagem do próprio Cristo crucificado.

Católicos romanos, ortodoxos orientais, alguns ramos do luteranismo e do anglicanismo muitas vezes fazem o sinal da cruz sobre si mesmos como demonstração de fé pela respectiva doutrina.

Amuletos, talismãs ou símbolos de boa sorte funcionam de acordo com a fé e com a crença de cada um. Quer dar uma forcinha para a sorte e para alcançar as suas metas nesse ano que acabou de se iniciar? Invista nessas jóias.

Entre em contato com a gente caso tenha alguma dúvida, estamos a disposição!

Voltar





Têre Joias - Loja de Joias Online - Compre Joias de Ouro 18k

Somos especializados na comercialização de joias confeccionadas exclusivamente em Ouro 18K.

Encontre Alianças de Ouro 18k, Anéis de Ouro 18k, Brincos de Ouro 18k, Correntes de Ouro 18k, Gargantilhas de Ouro 18k, Pingentes de Ouro 18k, Pulseiras de Ouro 18k, Joias Infantis de Ouro 18k e muito mais Joias de Ouro 18k.

Alianças de Ouro 18k: Simbolize seu um compromisso e a sua união afetiva com a pessoa que ama totalmente e verdadeiramente com as Alianças que são simbolo do romance.

Anéis de Ouro 18k: São símbolos de autoridade e respeito. Servem também para indicar as profissões de algumas pessoas. Na atualidade, os anéis também simbolizam o compromisso, o casamento e o noivado. Nós possuimos os anéis ideais para você, ou para presentear aquela pessoal especial.

Brincos de Ouro 18k: Servem para adornar as orelhas. Possuímos modelos que podem ser usados tanto por mulheres como por homens. Contamos também com diversos modelos infantis. Os brincos são utilizados em todo o mundo, nas mais variadas culturas, e é comum colocá-los nas meninas logo após seu nascimento.

Correntes de Ouro 18k: São peças que servem para adornar o pescoço e colo. Quando o colar fica bem próximo ao pescoço, é chamado de gargantilha. É um adorno utilizado especialmente por mulheres, mas também por homens, em todas as épocas e sociedades.

Gargantilhas de Ouro 18k: É um colar justo que serve de ornamento para o pescoço.

Pingentes de Ouro 18k: Complementam seu look, tornando-o deslumbrante para qualquer ocasião.

Pulseiras de Ouro 18k: São peças que servem para adornar o pulso das mãos. Utilizada como forma de enfeitar o pulsos das pessoas.

Anéis de Formatura de Ouro 18k: Os Anéis de Formatura em Ouro 18k são caracterizados pelos emblemas laterais e a pedra central na coloração referente ao curso do adquirente. Os mesmos representam uma gama de sentimentos e emoções. O anel marca na colação de grau a consagração de uma etapa e a representatividade da profissão. O anel de formatura é geralmente utilizado no dedo anelar ou médio da mão esquerda da pessoa.