Joias famosas da história | Têre Joias
  • Certificado de garantia Ouro 18k

  • 10x sem juros

  • Fale Conosco
  • Fone: (19) 3875-6190 / Whatsapp: (19) 99935-1439

Joias famosas da história

Publicado: 28/02/2020

Peças têm grande valor 



Marilyn Monroe já dizia que os diamantes eram os melhores amigos das garotas, e ela estava certa. Ao olhar para o passado, é possível encontrar peças com diamantes e com outras pedras preciosas que fizeram sucesso em várias épocas da história.

Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor, atriz com marcantes olhos cor de violeta, tinha uma coleção de joias que só fez aumentar ao longo de oito casamentos. Só de Richard Burton, com quem se casou duas vezes – Taylor ganhou duas de suas mais cobiçadas peças: o "diamante Krupp" (um anel de 33 quilates) e a pérola “La Peregrina” (pérola em formato de pera que foi um presente do príncipe espanhol Filipe II à futura rainha inglesa Maria Tudor no século 16).

A pérola La Peregrina

Outra joia famosa da atriz foi o diamante em formato de coração descoberto no século 16, que pertenceu a uma das esposas do imperador indiano Shah-Jahan. Mais um presente de Burton à diva.

Rainha Elizabeth

A rainha da Inglaterra é proprietária de um valioso porta-joias pessoal, composto por cerca de 300 peças confeccionadas com rubis, safiras, pérolas, esmeraldas e brilhantes.

Calculadas em um valor de cerca de 139 milhões de reais, dos quais cerca de 86 milhões correspondem só aos brilhantes. Este tesouro está guardado a 12 metros de profundidade, em um antigo refúgio aéreo do palácio de Buckingham e está constituído por uma série de tiaras, colares, pingentes, alianças e broches.

A Rainha da Inglaterra tem uma coleção de joias

Não pode se confundir com as Joias da Coroa, depositadas na Torre de Londres e que só são usadas nas ocasiões mais formais. O porta-joias de Elizabeth II é um conjunto de presentes pessoais e heranças de várias gerações de rainhas. A maioria proc de sua avó Maria e sua bisavó Vitória.

A Duquesa de Cambridge já apareceu em público usando as joias reais da família de seu marido, o príncipe William.

Mariah Carey

O anel de noivado dado pelo bilionário James Packer à cantora Mariah Carey tem um diamante de 35 quilates e aro em platina. A joia custou R$ 32 milhões.

 Mariah Carey

Bôns: Diamante Hope

Se você assistiu Titanic, deve se lembrar do colar com um diamante azul, o coração do oceano. A peça pode ter sido inspirada em um outro diamante, o Hope, que é considerado amaldiçoado.

O diamante azul de 45.52 quilates tem origem na Índia e foi doado para o Instituto Smithsonian em 1958, onde está em exibição até hoje. A joia está segurada em R$ 810 milhões.

A lenda da maldição do diamante Hope cita diversos infortúnios que têm sido atribuídos ao diamante, como o destino de Luís XVI e Maria Antonieta (que acabaram guilhotinados na Revolução Francesa), a suposta morte de Tavernier devorado por lobos, a loucura de Jorge IV ou a morte de Catarina, a Grande.

É interessante lembrar que as joias sempre exerceram fascínio sobre as pessoas e continuam sendo objetos de grande valor e que demonstram bom gosto.

Nós da Têre Joias sabemos disso, por isso oferecemos peças únicas para todos os estilos. Visite a nossa loja e saiba mais!

 

Voltar




1

Têre Joias - Loja de Joias Online - Compre Joias de Ouro 18k, Semijoias e Joias em Aço Convex

Somos especializados na comercialização de joias confeccionadas em Ouro 18K, semijoias e joias em aço Convex.

Encontre Alianças de Ouro 18k, Anéis de Ouro 18k, Brincos de Ouro 18k, Correntes de Ouro 18k, Gargantilhas de Ouro 18k, Pingentes de Ouro 18k, Pulseiras de Ouro 18k, Joias Infantis de Ouro 18k e muito mais Joias de Ouro 18k.

Alianças de Ouro 18k: Simbolize seu um compromisso e a sua união afetiva com a pessoa que ama totalmente e verdadeiramente com as Alianças que são simbolo do romance.

Anéis de Ouro 18k: São símbolos de autoridade e respeito. Servem também para indicar as profissões de algumas pessoas. Na atualidade, os anéis também simbolizam o compromisso, o casamento e o noivado. Nós possuimos os anéis ideais para você, ou para presentear aquela pessoal especial.

Brincos de Ouro 18k: Servem para adornar as orelhas. Possuímos modelos que podem ser usados tanto por mulheres como por homens. Contamos também com diversos modelos infantis. Os brincos são utilizados em todo o mundo, nas mais variadas culturas, e é comum colocá-los nas meninas logo após seu nascimento.

Correntes de Ouro 18k: São peças que servem para adornar o pescoço e colo. Quando o colar fica bem próximo ao pescoço, é chamado de gargantilha. É um adorno utilizado especialmente por mulheres, mas também por homens, em todas as épocas e sociedades.

Gargantilhas de Ouro 18k: É um colar justo que serve de ornamento para o pescoço.

Pingentes de Ouro 18k: Complementam seu look, tornando-o deslumbrante para qualquer ocasião.

Pulseiras de Ouro 18k: São peças que servem para adornar o pulso das mãos. Utilizada como forma de enfeitar o pulsos das pessoas.

Anéis de Formatura de Ouro 18k: Os Anéis de Formatura em Ouro 18k são caracterizados pelos emblemas laterais e a pedra central na coloração referente ao curso do adquirente. Os mesmos representam uma gama de sentimentos e emoções. O anel marca na colação de grau a consagração de uma etapa e a representatividade da profissão. O anel de formatura é geralmente utilizado no dedo anelar ou médio da mão esquerda da pessoa.