Como guardar as suas joias? | Têre Joias
  • Certificado de garantia Ouro 18k

  • 10x sem juros

  • Fale Conosco
  • Fone: (19) 3875-6190 / Whatsapp: (19) 99935-1439

Como guardar as suas joias?

Publicado: 20/08/2020

Aprenda a preservar as peças

Imagine a seguinte situação: você precisa se arrumar para uma reunião importante ou para participar de um jantar surpresa. Você decide que um conjunto de joias combinará com o seu look mas, na hora de se arrumar, não encontra o seu conjunto perfeito.


Você até sabe que ele está guardado em algum lugar no seu closet, mas não consegue encontrá-lo. Para não se atrasar, acaba escolhendo outras peças, mas não fica tão contente com aquele resultado.


Essa situação é bastante comum e para evitá-la é preciso investir em organização. Separar as peças por estilos e armazená-las de maneira segura e que seja de fácil acesso economiza tempo na hora de montar um look. Confira algumas dicas:

Mantenha as peças nas embalagens originais delas

Normalmente, quando você adquire ou ganha joias, elas vêm em embalagens ou estojos feitos para elas, comumente em veludo, feltro ou outro material que não danifique a peça. A melhor maneira de armazená-las é mantê-las na embalagem original, estojos ou saquinhos.

Invista em um porta-joias de qualidade

Caso não seja possível guardar a embalagem original, uma opção é colocar as peças em porta-joias. Mas atenção: esse porta-joias precisa ser de qualidade, de preferência em materiais que não arranham as peças (como feltro ou veludo) e que permitam que as joias sejam separadas por categorias, entenda mais no próximo tópico.

Separe as peças por categorias

Guarde colares com colares, brincos com outros brincos, as pulseiras todas juntas e assim por diante. Separe também os conjuntos. Dessa forma, quando precisar fazer combinações, você encontrará as peças com mais facilidade.

Evite que os colares se enrosquem

Tenha cuidado especial com os colares: evitem que eles se enrosquem e percam a sua estrutura. Uma opção é pendurá-los em ganchos ou guardá-los ao longo de um porta-joias que permita que eles estejam esticados. Dessa forma, você evita que a sua peça seja riscada, evitando possíveis gastos com manutenção.

Proteja as peças do sol e da umidade

Deixar as peças no banheiro úmido durante o banho? Sem chances. O ideal é que você tire as joias após o uso, verifique as condições delas, faça a limpeza delas com um paninho macio e seco e as devolva para o porta-joias ou para a embalagem original. Tenha cuidado para não deixar as joias expostas ao sol, assim, você aumenta a durabilidade do seu bem.

Invista em um espaço só para elas

Os closets mais modernos já apresentam uma gaveta especial, com vidro e separações, para você guardar as joias e poder visualizá-las com clareza. Ele vale muito a pena.


Gostou dessas dicas? Compartilhe com os seus amigos e continue acompanhando o nosso blog. Precisa renovar as suas joias? Entre em contato com a gente!

Voltar




1

Têre Joias - Loja de Joias Online - Compre Joias de Ouro 18k, Semijoias e Joias em Aço Convex

Somos especializados na comercialização de joias confeccionadas em Ouro 18K, semijoias e joias em aço Convex.

Encontre Alianças de Ouro 18k, Anéis de Ouro 18k, Brincos de Ouro 18k, Correntes de Ouro 18k, Gargantilhas de Ouro 18k, Pingentes de Ouro 18k, Pulseiras de Ouro 18k, Joias Infantis de Ouro 18k e muito mais Joias de Ouro 18k.

Alianças de Ouro 18k: Simbolize seu um compromisso e a sua união afetiva com a pessoa que ama totalmente e verdadeiramente com as Alianças que são simbolo do romance.

Anéis de Ouro 18k: São símbolos de autoridade e respeito. Servem também para indicar as profissões de algumas pessoas. Na atualidade, os anéis também simbolizam o compromisso, o casamento e o noivado. Nós possuimos os anéis ideais para você, ou para presentear aquela pessoal especial.

Brincos de Ouro 18k: Servem para adornar as orelhas. Possuímos modelos que podem ser usados tanto por mulheres como por homens. Contamos também com diversos modelos infantis. Os brincos são utilizados em todo o mundo, nas mais variadas culturas, e é comum colocá-los nas meninas logo após seu nascimento.

Correntes de Ouro 18k: São peças que servem para adornar o pescoço e colo. Quando o colar fica bem próximo ao pescoço, é chamado de gargantilha. É um adorno utilizado especialmente por mulheres, mas também por homens, em todas as épocas e sociedades.

Gargantilhas de Ouro 18k: É um colar justo que serve de ornamento para o pescoço.

Pingentes de Ouro 18k: Complementam seu look, tornando-o deslumbrante para qualquer ocasião.

Pulseiras de Ouro 18k: São peças que servem para adornar o pulso das mãos. Utilizada como forma de enfeitar o pulsos das pessoas.

Anéis de Formatura de Ouro 18k: Os Anéis de Formatura em Ouro 18k são caracterizados pelos emblemas laterais e a pedra central na coloração referente ao curso do adquirente. Os mesmos representam uma gama de sentimentos e emoções. O anel marca na colação de grau a consagração de uma etapa e a representatividade da profissão. O anel de formatura é geralmente utilizado no dedo anelar ou médio da mão esquerda da pessoa.