Brincos infantis: o guia definitivo | Têre Joias
  • Certificado de garantia Ouro 18k

  • 10x sem juros

  • Fale Conosco
  • Fone: (19) 3875-6190 / Whatsapp: (19) 99935-1439

Brincos infantis: o guia definitivo

Publicado: 31/10/2019

Tire suas dúvidas sobre o tema

Quando nasce o bebê, nascem também novos pais. Tudo é muito incerto e é comum que os pais de primeira viagem tenham muitas dúvidas e recorram aos mais velhos, ou ainda, à internet, para responder a algumas questões.

Preocupações com a estética, com alergias, com a segurança e com acessórios para dar mais personalidade ao bebê estão entre as principais dúvidas.

As mais comuns são: quando devo furar a orelhinha do meu bebê? O que é proibido e o que não é? O que pode e o que não pode? Onde devo levar o meu bebê para furar a orelhinha? Se você também tem essas dúvidas, continue lendo esse texto.

Uma bebê usando brinquinho é muito fofa, mas é preciso levar em consideração algumas dicas de especialistas que entendem do assunto para evitar possíveis complicações. Confira as perguntas e respostas que separamos para você:

Furar a orelhinha do bebê dói?

O processo, ao contrário do que muitos pensam, não é tão doloroso assim, já que o lugar onde se faz o furo é cartilaginoso. Quanto menor for a criança, mais fina será a cartilagem da orelha e, consequentemente, menos dor ela vai sentir. Por essa razão é comum furar a orelhinha do bebê nos primeiros dias/meses de vida.

Furar a orelhinha do bebê faz mal?

Quando feito de maneira correta e por um profissional competente, não faz mal. É importante que os pais ou responsáveis estejam atentos quanto aos instrumentos, os brincos e a higiene do ambiente. Manter o local higienizado após a aplicação do brinco é essencial.

Quando se deve furar a orelhinha de um bebê pela primeira vez?

Não existe um consenso entre os médicos sobre o momento ideal para fazer o furo.
Alguns pediatras dizem para furar o quanto antes, outros pedem para esperar as vacinas ou até o bebê completar 3 meses de vida.

O melhor momento, no entanto, é quando os pais estão prontos e o lóbulo tem tamanho adequado para comportar um brinco.

É contraindicado furar em bebês muitos pequenininhos, que ainda não tenham atingido 3,5 kg e em prematuros.
O ideal é aguardar alguns meses para que o formato do lóbulo e o peso estejam adequados. Na hora da colocação, é importante que os pais fiquem atentos à posição em que a orelhinha será furada. O indicado é um pouco acima do centro do lóbulo para que, posteriormente, quando se coloque um brinco grande ou pesado, não rasgue ou mude o formato do furo.

Como uma pessoa pode furar a orelha e onde ela deve ir?

O furo pode ser feito por médicos, enfermeiros ou auxiliares de enfermagem em alguns hospitais ou clínicas. Geralmente, o profissional limpa o lóbulo da orelha com álcool e fura com o próprio brinco higienizado. Desde 2009, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou o procedimento para farmácias e drogarias desde que o furo seja efetuado com pistola e brincos regularizados junto ao órgão.

O furo também pode ser feito por profissionais à domicílio, garantindo conforto para os pais e menos estresse para o bebê.

Quais cuidados devo ter?

Lembre-se de que os brincos devem ser feitos especialmente para os bebês: eles não podem ser grandes, de argola, pontiagudos ou com detalhes que possam enroscar nas roupas da criança.
Depois que o furo for feito, é essencial limpar o local com álcool 70% (o mesmo utilizado para higienizar o coto umbilical).

Para higienizar o local, você deve lavar a orelha do bebê com água e sabão todos os dias. Também é necessário, após o banho, rodar o brinco delicadamente para evitar que ele grude no lóbulo da orelha.

Fique alerta a possíveis sinais, como vermelhidão, dor, coceira, inchaço local, saída de líquidos claros ou secreção, que podem indicar alguma inflamação.

Qual brinco escolher?
Os brincos esterilizados são um cuidado a mais por terem menor risco de infecção. Prefira os modelos de ouro maciço, que são hipoalergênicos.

A melhor opção para o primeiro brinco de sua bebê é o brinco de bolinha, que é o mais simples e o mais barato, evita que as roupinhas enrosquem durante a troca e preserva a orelhinha de sua bebê.

Já um brinquinho de pérola é super elegante e delicado, perfeito para deixar a bebê ainda mais linda. Para papais e bebê mais sofisticados, existem os famosos, atemporais e clássicos brincos com diamantes, um presente que certamente irá durar por muito tempo.

Confira toda a nossa linha de brincos de bebê que seguem todas a normas vigentes de segurança, são seguros e vão deixar a sua princesa ainda mais encantadora!

Voltar





Têre Joias - Loja de Joias Online - Compre Joias de Ouro 18k

Somos especializados na comercialização de joias confeccionadas exclusivamente em Ouro 18K.

Encontre Alianças de Ouro 18k, Anéis de Ouro 18k, Brincos de Ouro 18k, Correntes de Ouro 18k, Gargantilhas de Ouro 18k, Pingentes de Ouro 18k, Pulseiras de Ouro 18k, Joias Infantis de Ouro 18k e muito mais Joias de Ouro 18k.

Alianças de Ouro 18k: Simbolize seu um compromisso e a sua união afetiva com a pessoa que ama totalmente e verdadeiramente com as Alianças que são simbolo do romance.

Anéis de Ouro 18k: São símbolos de autoridade e respeito. Servem também para indicar as profissões de algumas pessoas. Na atualidade, os anéis também simbolizam o compromisso, o casamento e o noivado. Nós possuimos os anéis ideais para você, ou para presentear aquela pessoal especial.

Brincos de Ouro 18k: Servem para adornar as orelhas. Possuímos modelos que podem ser usados tanto por mulheres como por homens. Contamos também com diversos modelos infantis. Os brincos são utilizados em todo o mundo, nas mais variadas culturas, e é comum colocá-los nas meninas logo após seu nascimento.

Correntes de Ouro 18k: São peças que servem para adornar o pescoço e colo. Quando o colar fica bem próximo ao pescoço, é chamado de gargantilha. É um adorno utilizado especialmente por mulheres, mas também por homens, em todas as épocas e sociedades.

Gargantilhas de Ouro 18k: É um colar justo que serve de ornamento para o pescoço.

Pingentes de Ouro 18k: Complementam seu look, tornando-o deslumbrante para qualquer ocasião.

Pulseiras de Ouro 18k: São peças que servem para adornar o pulso das mãos. Utilizada como forma de enfeitar o pulsos das pessoas.

Anéis de Formatura de Ouro 18k: Os Anéis de Formatura em Ouro 18k são caracterizados pelos emblemas laterais e a pedra central na coloração referente ao curso do adquirente. Os mesmos representam uma gama de sentimentos e emoções. O anel marca na colação de grau a consagração de uma etapa e a representatividade da profissão. O anel de formatura é geralmente utilizado no dedo anelar ou médio da mão esquerda da pessoa.